Fanfarrão reuniu a brodagem da sauna, para um almoço num restaurante denominado de Porco Voador, para comermos um belo Joelho de Porco com Chucrute.
Nos reunimos às 12h, de uma sexta-feira ensolarada.
De entrada serviram torresmo com batatas, depois mais torresmo com batatas, depois serviram um bolinho de pernil, e mais bolinho de pernil, depois linguicinha com batatas e mais linguicinha com batatas. Tudo uma delícia e com fartura.
Aí então... serviram costelinha de porco com batatas e mais costelinha de porco com batatas. Nesse momento, vozes salpicadas murmuram baixinho, cadê o tal "Joelho de Porco"?.
Relogios marcavam 14h. Foi então que o garçon anunciou: já está chegando, e serviram, era Porco a Pamegiana... olhares se entrelassaram num questionamento discreto, cadê o "JOELHO DE PORCO". Num consenso velado brodagiano, deixamos a "banda tocar". De repente minha gente, não é que veio o graçon anunciado: saindo o Joelho de Porcooo. Oba, maravilha. E serviram o tal Joelho de Porco, que estava uma delícia, porém questionamentos vieram a tona, revelado nos olhares daqueles que tanto esperavam o tal.
De uma maneira Lordiana, deixamos a "banda continuar". Mesmo porquê o entendimento hoje do que é aquilo que pensamos que seja, nem sempre é aquilo que outros entendam que seja. Eu sempre falo, menino é menino e menina é... ah! Deixa pra lá.
Enfim, excelente foi a nossa confraternização, todos sorridentes, contentes com carnes nos dentes e alguns palitando seus dentes.
Não vi o tal Joelho de Porco. Agora o entendimento do porquê "Porco Voador". Rsrsrsrs
Tudo é motivo de alegria e diversão. Como disse o nosso amigo Brigadeiro: tudo é doce e pueriu. Agradecemos o Fanfarrão por nos proporcionar esses momentos.
O restaurante "Porco Voador" é muito bom e recomendo.
Agradecemos aos seus proprietários e graçons pelo atendimento. Passamos alí mometos de alegria e diversão.
Por Walter Figueiredo agosto/2024