Niver do Rei do Gado
Como já se tornou tradição, o Vapor da Confraternização tem, a cada reunião, encontrado refúgio no caloroso abraço dos amigos, que generosamente abrem as portas de suas casas para celebrar a vida e os bons momentos. Desta vez, o palco da alegria foi a residência do nosso estimado Rei do Gado, que também se revelou um excelente anfitrião.
Na primeira sexta-feira de outubro, o clima estava ameno, mas o espírito era de festa. Um dia especial para comemorar o aniversário do nosso querido Rei do Gado, o "Senhor das Águas Límpidas e Puras". Os primeiros a chegar foram Cara de Sono e Sean Connery, recepcionados por Rei do Gado (com seu divertido avental a la Michelangelo) e Fanfarrão, que ostentava com orgulho sua majestosa Paellera, repleta dos mais saborosos ingredientes da culinária mediterrânea. O aroma da paella no ar já anunciava o que estava por vir: uma verdadeira explosão de sabores, capaz de encantar até os paladares mais exigentes. Hmmmm!
A recepção foi com classe: conhaque e whisky da mais alta categoria. Até o reservado Sean Connery não resistiu à tentação e, sua penitência foi interrompida. Com um sorriso malicioso, invocou as "hostes celestiais" pedindo indulgência pelo deslize — afinal, um brinde entre amigos não conta, não é mesmo?
Logo, outros convidados foram chegando: o Coronel das pedaladas, o Indiana Jones, o sábio Conselheiro, o enigmático Japa Made in Taiwan, o extrovertido Português e, para completar, o imponente deus de Ébano, cuja chegada causou certo alvoroço no Fanfarrão... Rsrsrs.
A festa seguia animada, e os personagens continuavam a chegar: o Juiz, o Italiano que trazia um delicioso bolo, enquanto se juntava ao grupo. Espanhol, Espião, e o generoso Senhor dos Pães também marcou presença, com uma oferta de deliciosos pães. O ambiente estava cheio de vida e animação, mas alguns ausentes foram lembrados com bom humor: Discreto, Pica, Ceo do Agro, Ceará, e o Paulo Tangerina (antes conhecido como Paulo Mexerica). Para esses, só podemos dizer: vocês perderam!
A roda de conversa fluía com risos e piadas, e no meio disso tudo, Cara de Sono travou um papo profundo com o Português, que compartilhou histórias saudosas de sua terra natal, recheadas de dicas gastronômicas e turísticas. Um verdadeiro momento cultural! Conversas muito interessantes com o Senhor da Investe e o Japa.
Quando chegou a hora do almoço, o Rei do Gado, com a felicidade estampada no rosto, anunciou o início do banquete. Porém, antes de qualquer garfada, o religioso Italiano lembrou a todos da importância de uma oração de agradecimento ao Eterno Pai. Um momento de reflexão em meio à descontração, valorizando as bênçãos da vida, dos aniversariantes e da nossa inestimável confraternização.
Depois disso, o silêncio tomou conta — aquele silêncio delicioso que só uma boa comida pode proporcionar. Cada garfada da paella era saboreada com cuidado, e o som de “hmmms” preenchia o ar, enquanto todos se deleitavam com o prato que ficará gravado na memória de nossos paladares.
Com todos já satisfeitos, chegou a hora do bolo e dos parabéns. O Radialista, que também comemorava seu aniversário na semana, foi chamado para apagar as velinhas ao lado do Rei do Gado. O coro de "Parabéns pra você" ecoou, o Italiano, trocou algumas letras da música, o que resultou em uma advertência do Fanfarrão: “Era esse o mesmo que fez a oração?!” Rsrsrs, esses dois nunca mudam. Brigam, mas se adoram!
Esses momentos são mais que preciosos, são mágicos e inesquecíveis. Uma tarde para ficar guardada em nossas lembranças. Agradecemos de coração ao nosso amigo Cezinha, e à sua esposa, que nos acolheram com tanto carinho e nos proporcionaram momentos memoráveis. Que o Eterno continue o abençoando com muitos anos de vida e felicidade, e que possamos nos reunir novamente para celebrar as próximas conquistas, sempre de braços abertos e com o coração cheio de gratidão.
Por Walter Figueiredo outubro/2024